I SEMINÁRIO DE DIREITO CONSTITUCIONAL CONTEMPORÂNEO E I JORNADA EXTENSIONISTA DO CURSO DE DIREITO DO CESG
02/10/2025
No mês em que a Constituição da República Federativa do Brasil celebra 37 anos, o Centro de Ensino Superior de São Gotardo, em parceria com a OAB/MG – 130ª Subseção, promove o I Seminário de Direito Constitucional Contemporâneo, nos dias 20 e 21 de outubro de 2025. O encontro reunirá renomados especialistas para debater temas relevantes do Direito Constitucional brasileiro, contribuindo com reflexões qualificadas sobre áreas em que possuem ampla experiência.
No primeiro dia, o evento contará com a participação dos Professores e Desembargadores Pedro Bernardes de Oliveira e Rogério Medeiros Garcia de Lima. No segundo, receberá os Professores João Bosco Leopoldino da Fonseca e Elaine Cristine Zordan Keller.
Paralelamente, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2025, ocorrerá também a I Jornada Extensionista do Curso de Direito do CESG, que oferecerá atividades voltadas tanto para a comunidade acadêmica quanto para os jovens do município.
Assim, a Comunidade Acadêmica do CESG, os advogados de toda a Região do Alto Paranaíba e demais interessados estão convidados a participar desse importante encontro, que propõe não apenas o aprofundamento em temas jurídicos contemporâneos, mas também uma reflexão sobre questões que permeiam a vida cotidiana de todos os cidadãos brasileiros.
Coordenação Científica:
João Eduardo Lopes Queiroz e Vanessa Duarte
Coordenação Executiva:
Gisella Gonzales, Sydney Aparecida Miranda e Fábio Marques Gonçalves
// Notícias
08/01/2026EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CESG LANÇA LIVRO SOBRE VENDAS
23/12/2025
DOCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA LANÇA LIVRO INFANTIL
23/12/2025
CONHEÇA O JURICAST — PROJETO DE EXTENSÃO
10/12/2025
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2026
28/10/2025
ALUNAS DO VI PERÍODO DE PEDAGOGIA APRESENTAM MEMORIAIS NA DISCIPLINA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
07/10/2025
CAFÉ FILOSÓFICO 2025