Professor do CESG, Dr. Renato Buranello obtém 1o Lugar no Brasil entre os Mais Admirados do Setor de Agronegócio em pesquisa feita pela Revista Análise

27/01/2015

O professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo, Dr. Renato Buranello, mais uma vez se destacou entre os mais admirados advogados do setor de agronegócios do país.
A pesquisa comporta 12 especialidades do Direito, onde os responsáveis pelos departamentos jurídicos das grandes empresas é que votam nos respectivos advogados de forma espontânea, ou seja, não é apresentada uma lista com os nomes dos que serão votados.
O prof. Renato Buranello apareceu em 1o Lugar no setor de Agroindústria e em 2o lugar no setor de Açúcar e Álcool, setores esses que configuram sua especialidade na banca Demarest Advogados, do qual é sócio.
Além de ser consagrado autor de várias obras jurídicas no setor do Agronegócio, sendo a última “Manual de Direito do Agronegócio”, publicada pela Editora Saraiva, Buranello estará em Fevereiro próximo defendendo a tese de Doutoramento denominada ” A Instrumentalização do Crédito como Tecnologia para o Desenvolvimento do Agronegócio”, junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e orientada pelo jurista Fábio Ulhoa Coelho.
O Prof. Renato Buranello, juntamente com o Prof. João Eduardo Lopes Queiroz, coordenam um grupo de pesquisa sobre “Regulação das Cadeias Agroindustriais”, onde se buscará com os dados extraídos apresentar ao Governo Federal um parâmetro de atuação e maior incentivo ao setor através de liberação de créditos para produtos marginalizados atualmente na política de crédito do Governo Federal, principalmente no que se refere aos FLVs (Frutas, Legumes e Verduras). Buranello, vale ressaltar, também é Membro da Câmara Temática de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura (MAPA).

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.