ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO REALIZAM PROJETO PRÁTICO DE MARKETING “O MERCADINHO”
17/06/2024
Nos dias 10 e 11 de junho, os alunos do 3º período do curso de Administração do Centro de Ensino Superior de São Gotardo – CESG deram vida ao projeto “O Mercadinho”, uma iniciativa voltada para a aplicação prática dos conceitos estudados na disciplina de Administração Mercadológica I. Orientados pelo Professor Mestre Evaldo Boaventura, os estudantes mergulharam no Composto de Marketing, abordando produto, preço, promoção e praça (distribuição) de maneira inovadora e prática.
Divididos em quatro grupos, os alunos criaram empresas fictícias, cada uma com um conceito único: Arraiá do Caldo, especializada em caldos; Brasa Nobre Espetaria, focada em espetos e carnes nobres; Bella Massa, oferecendo massas ao vivo; e Pastelão da ADM, com uma variedade de pastéis. A proposta foi desenvolver um negócio completo, desde o planejamento estratégico até a execução, passando por estratégias de marketing e comunicação.
Os produtos foram comercializados no próprio campus do CESG, permitindo uma interação direta com a comunidade acadêmica e externa. O evento atraiu a atenção de estudantes, professores e visitantes, que puderam conferir de perto a criatividade e o empreendedorismo dos futuros administradores.
Segundo o Professor Evaldo Boaventura, “O objetivo era proporcionar uma experiência real de mercado aos alunos, possibilitando a prática dos conceitos teóricos em um ambiente controlado, mas com desafios semelhantes aos enfrentados por empresas reais”.
A iniciativa foi amplamente elogiada por participantes e espectadores, destacando-se como uma valiosa oportunidade de aprendizado e aplicação prática. A participação ativa da comunidade acadêmica e externa não só fortaleceu o evento como também proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora de interação com o público e avaliação de suas estratégias em tempo real.
Parabéns aos alunos e professores pelo excelente trabalho desenvolvido!




// Notícias
16/05/2025EDITAL DE BOLSAS REMANESCENTES DE ESTUDO
15/05/2025
SEAAGRO 2025 – INSCRIÇÕES ABERTAS
05/05/2025
RELAÇÃO DE BOLSISTAS CONTEMPLADOS COM A BOLSA DE ESTUDOS
28/03/2025
EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO
10/03/2025
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE LIBRAS
23/01/2025
PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS