CFA propõe parceria com ABNT
08/11/2011
Em reunião, presidente da autarquia solicitou que alguns trabalhos técnicos inerentes ao Administrador fossem normalizados
No último dia 30 de setembro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, participou de reunião na sede da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do Diretor Técnico da ABNT, Eugênio Guilherme Tolstoy de Simone, da gerente de Planejamento e Projetos da ABNT, Márcia Cristina de Oliveira, e do colaborador do CFA, Adm. Isaías Alves dos Santos.
Durante a reunião, Sebastião Mello, em nome do Sistema CFA/CRAs, propôs uma parceria/convênio com a ABNT. “Para melhor desempenhar nossas finalidades legais e constitucionais, no que se refere aos aspectos técnicos do exercício profissional, entendemos e sentimos a necessidade de normalização de alguns trabalhos científicos desenvolvidos pelo Administrador dentro de suas áreas e campos profissionais, resguardados pela legislação de forma privativa”, disse o presidente.
O objetivo da parceria é normalizar os trabalhos técnicos de “Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, “Perícia Judicial” e “Plano de Negócios”. “Essas áreas, por exemplo, são inerentes da atuação profissional do Administrador”, justificou Sebastião Mello.
O Diretor Técnico da ABNT, Eugênio Tolstoy, se mostrou receptivo e manifestou claras intenções e normalizar os procedimentos requeridos pelo Sistema CFA/CRAs. “Esse anseio se coaduna com o espírito de Gestão da Qualidade, próprio do CFA”, finalizou o presidente do CFA.
Fonte: CFA
// Notícias
07/10/2025CAFÉ FILOSÓFICO 2025
02/10/2025
I SEMINÁRIO DE DIREITO CONSTITUCIONAL CONTEMPORÂNEO E I JORNADA EXTENSIONISTA DO CURSO DE DIREITO DO CESG
18/09/2025
CESG REALIZA PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXITOSAS
01/09/2025
CESG FIRMA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO
01/09/2025
CESG MARCOU PRESENÇA NA FENACAMPO 2025
25/08/2025
CESG INAUGURA NÚCLEO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – NAL