ALUNOS DO CURSO DE AGRONOMIA REALIZAM VISITA TÉCNICA NO HORTO MUNICIPAL DE IBIÁ/MG
17/04/2023





No último dia 15 de abril de 2023, a Docente e Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dra Mayra Carolina de Oliveira Rodrigues, recebeu no Horto Municipal de Ibiá/MG os alunos do 1° e 5°
Período do Curso de Agronomia do CESG, para uma visita técnica como parte complementar das disciplinas de Agricultura Geral e Paisagismo e Floricultura.
Na oportunidade, Dra Mayra falou da importância do Cerrado para nossa região e para o Brasil em geral. Os alunos tiveram oportunidade de replantaram algumas espécies de suculentas em diferentes substratos!
Na visita também estava presente a Professora e Coordenadora do Curso de Agronomia, Dra. Mariana Melo, que realizou com os alunos o plantio de sementes de tomate cereja (Solanum lycopersicum var. cerasiforme), cebola-de-cabeça (Allium cepa), alface (Lactuca sativa) e pimenta malagueta (Capsicum frutescens ‘Malagueta’). São espécies que fazem parte da olericultura e garante segurança alimentar. O agricultor que produz plantas olerícolas (ou hortaliças), consegue produzir o ano todo e, assim, pode ter uma fonte de renda mais estável, independentemente da estação climática.
É importante dizer que os alunos estão desenvolvendo um Projeto Integrador nas instituições para o cultivo dessas espécies para a sociedade.
O Horto Municipal de Ibiá/MG é um espaço de preservação ambiental que produz mudas de diferentes espécies.
// Notícias
07/08/2026EGRESSA DO CESG CONCLUI MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
29/07/2026
CESG PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA PARA DOCENTES E COLABORADORES
02/07/2026
MATRÍCULAS ABERTAS PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVA TITULAÇÃO
23/06/2026
CPA EM AÇÃO: participe da Avaliação Institucional 1/2026
10/06/2026
ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DO CESG PROMOVEM OFICINA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
09/06/2026
LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS – CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS