ALUNAS DO VI PERÍODO DE PEDAGOGIA APRESENTAM MEMORIAIS NA DISCIPLINA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
28/10/2025
No dia 28 de outubro de 2025, as alunas do VI Período do curso de Pedagogia realizaram a apresentação dos Memoriais, atividade desenvolvida na disciplina Alfabetização e Letramento, sob orientação da Professora Denise Oliveira. O momento reuniu as estudantes para socialização de trajetórias e reflexões construídas ao longo do processo formativo.
O Memorial tem como objetivo incentivar a reflexão sobre a trajetória escolar nos Anos Iniciais, destacando experiências, aprendizados e conquistas que influenciam a relação com a escola e com o aprender. A atividade contribui para o desenvolvimento de habilidades importantes, como reflexão crítica, análise e síntese de informações, além de favorecer a construção da identidade profissional, com definição de objetivos e metas voltados à prática pedagógica.
Ao promover esse encontro entre memória, formação e docência, a disciplina reforça o Memorial como instrumento de desenvolvimento pessoal e profissional das futuras pedagogas.

// Notícias
08/01/2026EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CESG LANÇA LIVRO SOBRE VENDAS
23/12/2025
DOCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA LANÇA LIVRO INFANTIL
23/12/2025
CONHEÇA O JURICAST — PROJETO DE EXTENSÃO
10/12/2025
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2026
28/10/2025
ALUNAS DO VI PERÍODO DE PEDAGOGIA APRESENTAM MEMORIAIS NA DISCIPLINA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
07/10/2025
CAFÉ FILOSÓFICO 2025