ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DO CESG PROMOVEM OFICINA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
10/06/2026
Os estudantes do 1º período do curso de Pedagogia do Centro de Ensino Superior de São Gotardo – CESG realizaram, no dia 8 de junho de 2026, a oficina “Com Ciência do Consumo”, desenvolvida na disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela Mestra Nilcilene Fátima Resende.
Realizada no corredor do prédio da Biblioteca do CESG, a atividade teve como proposta estimular a reflexão sobre os impactos das escolhas de consumo no meio ambiente e na sociedade, aproximando os conteúdos trabalhados em sala de aula de situações presentes no cotidiano.
Sob a orientação da professora Nilcilene Fátima Resende, os estudantes desenvolveram ações voltadas à conscientização sobre práticas de consumo responsável, abordando temas como redução do consumo, reutilização de materiais, reciclagem e educação ambiental.
Com o lema “Consumir com consciência é transformar o futuro”, a oficina buscou demonstrar como pequenas escolhas podem contribuir para uma relação mais responsável com o meio ambiente e com o uso dos recursos naturais.
A atividade também proporcionou aos estudantes a oportunidade de transformar os conhecimentos desenvolvidos na disciplina em uma experiência prática de aprendizagem, interação e compartilhamento com a comunidade acadêmica.
A iniciativa reforça a importância de uma formação que incentive os futuros profissionais da Educação a compreenderem a educação ambiental como instrumento de conscientização, participação e transformação social.





// Notícias
07/08/2026EGRESSA DO CESG CONCLUI MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
29/07/2026
CESG PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA PARA DOCENTES E COLABORADORES
02/07/2026
MATRÍCULAS ABERTAS PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVA TITULAÇÃO
23/06/2026
CPA EM AÇÃO: participe da Avaliação Institucional 1/2026
10/06/2026
ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DO CESG PROMOVEM OFICINA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
09/06/2026
LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS – CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS