I CONGRESSO DE EMPREENDEDORISMO: INOVAÇÃO E COOPERATIVISMO

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2018, foi promovido pelo Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) em parceria com o SEBRAE e com o apoio do SICOOB-CREDISG, o I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 Com o espaço do Centro Cultural Graziela Lopes praticamente lotado, os alunos, professores, colaboradores e demais convidados assistiram palestras, painéis de debates e trabalhos acadêmicos dos cursos de graduação da instituição sobre o tema do evento.
O Conselheiro do Programa “Aprendiz”, da Rede Record, o consultor, empreendedor e palestrante Cláudio Forner,  foi um dos convidados a palestrar no evento abordando o tema “Como transformar ideias em oportunidades”. O congresso contou também com a palestra do Engenheiro de Pesca Maicon da Rocha Brande, que através de sua história de vida, deu o verdadeiro exemplo de perseverança.
Com a participação de empresários do setor cooperativista e agropecuário de São Gotardo e da analista do SEBRAEAdenilce Moreira, o diretor financeiro do SICOOB-CREDISG João Éder Sales realizou um painel de debate com a participação do público presente para discutir a evolução e futuro do cooperativismo na região de São Gotardo. Os participantes do painel passaram suas experiências sobre o tema e responderam perguntas de alunos e professores sobre o cooperativismo Sangotardense.
Além das palestras e painel de debate, o I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 contou ainda com a apresentação de trabalhos acadêmicos dos alunos dos cursos de graduação do CESG sobre o tema principal do congresso: empreender. Através de pesquisas, demonstrações práticas e até mesmo a criação de um aplicativo, os estudantes demonstraram como o empreendedorismo poderia ser aplicado nas suas áreas de atuação. Todos os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação dos professores da faculdade.

Confira as fotos do evento no link: https://www.sgagora.com.br/sg/i-congresso-de-empreendedorismo-inovacao-e-cooperativismo-2018-e-realizado-em-sao-gotardo-atua/