RESPONSÁVEIS PELA ESTRUTURAÇÃO PEDAGÓGICA DO CURSO: O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - NDE

O NDE do Curso é composto por dois doutores e quatro mestres. Todos com experiência profissional e acadêmica, sendo esta em atividades de ensino e gestão. O currículo por ordem alfabética dos seus membros encontra-se abaixo, e também na plataforma Lattes do CNPq. Apresenta-se, aqui, uma versão sintetizada:

Danilo de Araújo Soares

Doutor e Mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/7711910832001381


Fabio Rogerio Benedito Veronezzi

Mestre em Entomologia Agrícola pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Especialista em Manejo de Doenças de Plantas pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Bacharel em Engenharia Agronômica. Professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo e engenheiro agrônomo atuante na Agropecuária Leópolis.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/0435837310084619


João Eduardo Lopes Queiroz

É Reitor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo. Mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito. Especialista em Gestão de Agronegócios pela UFSCar. Professor de Direito do Agronegócio do INSPER. Professor de Direito do Agronegócio da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Professor titular do Centro de Ensino Superior de São Gotardo das Disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Administração Pública, Direito Ambiental, Direito Educacional e Direito do Agronegócio. É autor de obras relacionadas ao Direito Administrativo, Direito do Agronegócio, Direito Ambiental e em especial ao Direito Administrativo Econômico. Elaborou Projetos Pedagógicos dos Cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Agronomia e Engenharia de Produção do CESG. Coordenador Científico de Vários eventos nas áreas do Direito, Educação, Gestão, Administração Pública e Agronegócio. Coordenador da Revista Brasileira de Direito do Agronegócio e da Revista Brasileira de Direito Constitucional Aplicado. Autor e/ou Coordenador dos livros: Curso de Direito Administrativo Econômico - Volumes I, II e III (Ed. Malheiros); Direito Administrativo Econômico (Ed. Atlas); Direito Administrativo - Tomo I e II (Ed. Elsevier); Direito do Agronegócio (Ed. Fórum); Direito Administrativo - Série Universitária (Ed. Forense) e Direito Administrativo das Agências Reguladoras (Ed. Lumen Juris) e outras obras que participou como Co-autor.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/5744626584455719


Marcelo Coelho Sekita

Pós-doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV. Doutor em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela UFV. Mestre em Agronomia Tropical e Subtropical pelo Instituto Agronômico de Campinas. Engenheiro Agrônomo pelo Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal. Professor do CESG da disciplina “Fundamentos do Agronegócio”.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/4749351785755549


Nilcilene de Fatima Resende

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Patos de Minas e mestra em Biologia Animal pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Docente do Centro de Ensino Superior de São Gotardo – CESG e da Rede Estadual de Ensino. Autora de diversos trabalhos científicos.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/2425527815920099


Washington de Almeida Pereira

Doutorando em Físico-Química na Universidade de Brasília (UnB-DF). Mestre em Química na área de concentração Físico-Química pela Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG. Possui graduação em Química pelo UNIPAM-MG. Experiência em modelagem molecular de sistemas orgânicos dentro da área de desenvolvimento racional de drogas, "docking" molecular. Atualmente professor no Centro de ensino superior de São Gotardo- MG.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/7000508951288786


COORDENADORES DO CURSO:
COORDENADOR ACADÊMICO E COORDENADOR DA FAZENDA EXPERIMENTAL

COORDENADOR ACADÊMICO:

Danilo de Araújo Soares

Doutor e Mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/7711910832001381


COORDENADOR DA FAZENDA EXPERIMENTAL:

Marcelo Coelho Sekita

Pós-doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV. Doutor em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela UFV. Mestre em Agronomia Tropical e Subtropical pelo Instituto Agronômico de Campinas. Engenheiro Agrônomo pelo Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal. Professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/4749351785755


*Fazenda Experimental: as aulas e pesquisas práticas, em campo, serão desenvolvidas em parceria com a FAZENDA ESCOLA SEKITA AGRONEGÓCIOS, que está localizada à margem esquerda da Rodovia BR 354, Km 324 (no sentido BR 262), no local denominado Lote 46 A na Região do PADAP. A SEKITA AGRONEGÓCIOS trabalha com áreas próprias e arrendadas, com cultivo de Cenoura, Beterraba, Alho, Milho, Soja, Trigo e Produção de Leite. As culturas estão numa área aproximada de 2.400 ha irrigada por pivô central, num total de 3.100 ha. Os alunos do curso de Agronomia poderão contar com o apoio da Fazenda Escola Sekita Agronegócios durante a sua graduação no CESG, com os objetivos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção. A Fazenda Escola se situa a 11 km do Campus do CESG. Também foi firmado Convênio com o Grupo Leópolis Ltda, em propriedade rural localizada no município de São Gotardo, a 5 km do Campus do CESG, com os mesmos objetivos da Fazenda Escola.

Representação Gráfica do Perfil de Formação